Wikipedia

Resultados da pesquisa

DEPOIMENTOS

Esta pagina dedico aos depoimentos de pessoas que realizaram a terapia craniosacral, sejam comigo ou com outros facilitadores.

Depoimento 1-

Paciente realizou operação de retirada de vesícula no ano de 2010 e ainda sentia formigamentos no local da cicatriz e também notou que após a cirurgia, aconteceram varios traumatismos e quedas, chegando a quebrar a tíbia de uma de suas pernas.


"Não sei bem o que você fiz comigo, me dá até medo de falar pois tenho medo de voltar, mas deu certo...  No dia seguinte, logo depois do almoço, minha falta de visícula quase deu sinal. Ela chegou a "formigar" um minutinho como eu disse que acontecia, mas eu pensei com toda minha força que ela não iria mais doer, e não iria voltar e não voltou... Domingo cedo me permiti comer um pão com ovo frito (o que foi a prova de fogo), era comer e doer, mas deu certo, comi e não doeu, acredita???!!!
Depois do seu tratamento em mim, como me explicou fiquei sentindo algo uns dias... Continuei com muita fome, o que já está passando, fiz bastante xixi, me deu diarréia três vezes, sábado quando acordei estralei meu corpo inteiro (principalmente) meu pescosso sem querer. Foi tão forte que me assustou, não doeu parece que me deu um alívio.
Não está mais doendo meu pescosso, com a graça de Deus, minha novena e você. Meu joelho está melhorando, meu pé esquerdo nem tanto, por sinal está doendo um bom tanto desde ontem cedo, mas penso que no geral estou melhor, bem melhor...
Ah senti muita sede tembém, minha boca ficava bem seca, mas já está passando também.
Bom é isso, acho que não esqueci de nada, e mais uma vez muito obrigada de coração por tudo, principalmente por seu carinho, tenho certeza que foi DEUS que mandou você aqui justamente no meu último dia de novena, foi uma "coisa" completanto a outra, sei que foi, obrigada mesmo..."


Todos os sintomas fazem parte do tratamento, que o corpo esta se readapatando com uma nova "ideia" de reorganização. Sabendo disso, os sintomas vão desaparecendo aos poucos até uma nova consciência tomar parte do corpo "curado".
Tudo depende do que realmente a pessoa quer. Tem pessoas que não sentem depois e sim na hora da terapia.

Ja tive 2 pacientes que viram coisas sairem de dentro deles por exemplo: Uma mulher viu e me desenhou após a terapia que um pernilongo enorme tinha saído de dentro dela, querendo inclusive sair da sala onde fazíamos a terapia.
Outro paciente, senhor que realizou um total de 10 sessões comigo via o tempo todo fumaça saindo dele. A partir do momento em que ele melhorava dos sintomas de depressão profunda, a fumaça ia diminuindo com o passar do tempo( isso tudo dentro da sessão ).


Depoimento 2-

Minha experiência depois de uma sessão de CranioSacral

Quando eu fui receber a terapia craniosacral, eu já tinha alguma informação a respeito, mas não tinha entrado em muitos detalhes sobre do que se tratava e quais eram os benefícios. Esse tipo de terapia é algo novo na região do México onde eu moro e realmente não achava que teria a oportunidade de receber uma sessão tão cedo já que minha vida está completamente centrada nas necessidades do meu filho pequeno e suas terapias de reabilitação.
A fisioterapeuta do meu filho Vinícius se chama Lilia Vega, ela é uma excelente professional e foi ao México.D.F fazer um curso de craniosacral. Chegando de volta na cidade de toreron, onde moramos, ela me ofereceu uma sessão de presente depois de ter já realizado a cranio em outras pacientes.
Eu aceitei mais por consideração a ela porque ela realmente tem sido mais que uma terapeuta para nós, tem sido uma pessoa muito valiosa e participado de maneira importante no progresso do Vinícius.
Eu fui sem a menor expectativa, inclusive cheguei com amente ainda atribulada pelos compromissos com meu filho e com quem ia cuidar dele enquanto eu estava na terapia.
Conforme a Lilia foi trabalhando, eu ia sentindo diferentes coisas que indicavam que algo estava se modificando, sentia uma pressão na parte da frente do meu rosto, no tórax, na nuca.. diferentes pontos foram acordando para aquela intervenção benéfica. Houve um breve momento em que eu adormeci e acordei com meu próprio ronco!!! Que absurdo haha eu não ronco! Bom, era isso, ou um urso pardo que acaba de entrar na sessão.. pois é, eu até ronquei e acordei meio encabulada.. “ui esse ronco fui eu?” Isso foi em uma questão de segundos, algum ponto que ela tocou e puft, eu apaguei brevemente.
Saí da terapia sentindo já uma grande diferença, a maior delas foi: Eu podia respirar! Parece que fazia meses que eu não conseguia respirar direito, como se estivesse completamente bloqueada na região do nariz, garganta, boca..
Eu saí respirando bem, senti que meus pensamentos estavam mais claros, mais lúcidos, mais organizados. Sim, era calma que eu sentia depois de quase 1 ano e meio de viver em estado de emergência, eu estava sentindo algo que parecia ser lucidez e tranquilidade. Mas, não uma tranquilidade inerte, é uma tranquilidade ativa, alerta de maneira produtiva.
Essa sensação prevaleceu mesmo diante da minha rotina que é atribulada, urgente e estressante. Parecia que no meio de um transito muito caótico, eu estava com a percepção mais aguçada e sentia um controle generalizado das minhas palavras, pensamentos e ações.
Depois de 48 horas da sessão de cranio, eu fui dormir depois de um dia especialmente difícil pela rotina de terapias e condições relacionadas com o problema do meu filho pequeno. Me deitei e senti que desconectei completamente como se fosse “desplugada” mesmo. Acordei e estava levitando. Sim, levitando.
Não como uma pluma ou um fantasma, mas sim, como se uma energia magnética estivesse me empurrando lentamente, em posição vertical, eu sentia o peso dos meus pés, das minhas pernas, das minhas mãos e braços. Sentia que essa força magnética me empurrava pelo meu torso. Eu senti medo, muito medo, mas ao mesmo tempo procurei manter a calma, eu comecei a falar com “seja lá o que fosse que estava me levando” pedi para não me levar porque meu filho estava sozinho, ele precisa de mim e não ia me encontrar se acordasse, eu precisava voltar, não podia sair dali. Isso estava acontecendo na sala da minha casa eu estava chegando perto da porta de entrada, daí eu senti mais medo porque seja lá o que fosse, não estava atendendo meu pedido, certo....eu rezei até..mas enquanto rezava e pensei, vou rezar pra ver se canalizo calma e consigo voltar, se consigo sair desse estado de subconsciência. Abri os olhos, estava muito perto da porta, minha mão esta tocando a maçaneta, eu fechei os olhos e pedi com muita força: me leva de volta, me leva de volta me leva de volta!
Eu acordei na minha cama, não conseguia me mexer, me sentia afundada no colchão, nada exagerado, somente uma pressão media concentrada no meu corpo, sentia um formigamento enorme, muito grande mesmo nos pés de nas mãos. Comecei a respirar com calma, tentando me tranquilizar porque sabia que assim eu voltaria poder me mover, pelo menos eu contava com isso.
Consegui ir voltando normalmente, me acalmando, vi meu filho ali dormindo tranquilo e eu tive a plena e absoluta certeza de que eu tinha saído dali, Eu estive ausente por uns momentos, algo que pareceu se runs 5 minutos ou 7 em total.
Senti medo, incompreensão, pela certeza do que tinha acabado de acontecer, eu tenho certeza de que não foi imaginação, não foi sonho.. enfim.. isso é bastante pessoal, cada um sabe o que passa, o que vê, etc..
Consegui voltar a dormir e no outro dia, depois de passar aquela ansiedade de “Uau! O que foi que aconteceu ontem” eu ainda podia pensar com lucidez, a minha respiração que até hoje, 2 semanas depois da craniosacral, continua excelente. A conclusão que eu cheguei foi a seguinte:
A craniosacral despertou em mim um estado de consciência.
Trouxe para mim clareza, lucidez dosada de acordo aos estímulos do meu cérebro diante das situações externas que eu vivo diariamente dentro do panorama tão difícil que tem sido desde o diagnostico inicial do meu filho.
A craniosacral estimulou uma base de cura emocional para mim, tenho sido capaz de organizar meus pensamentos, reações tão bem, que minhas dores de cabeça, fibromialgias ocasionais desapareceram.
Eu estava com uma dificuldade para conseguir chorar, isso me preocupava porque eu tinha a sensação, mas não saiam lágrimas, me sentia em um certo grau de estado de choque contínuo. As lagrimas vieram de maneira calma, sem prantos descontrolados, vieram sábado passado, e cada vez mais, acompanhadas de lucidez.
Meu apetite mudou, minha ansiedade mudou. Está tudo sob um controle que eu precisava e queria muito, mas não sabia como alcançar.
Ainda tenho trabalho a fazer, ainda não estou 100% onde preciso e quero estar, mas estou saboreando cada momento dessa lucidez, dessa consciência de saber o que realmente significa a existência do meu corpo, do meu ser, como e porque preciso ser mais cuidadosa comigo mesmo para viver a longevidade que eu tanto desejo para vivenciar a existência do meu pequeno filho que é minha maior e absoluta fonte de amor na mais pura e verdadeira forma.

Obrigada a Lilia Vega, pela sua bondade interna que se refletiu na minha vida e na do Vinícius, obrigada a Andrea Coneglian, por ser também uma pessoa com a vocação e talento para trazer o que tanto precisamos, uma reativação de consciência e existência sensorial".

Depoimento 3-

Viver é preciso, viver feliz é melhor ainda!!!

Estava em um momento de tristeza e conheci a terapia craniosacral.
Tudo começou muito sutil e surpreendentemente as emoções de tristeza foram esclarecidas através de imagens do passado.
Quando foi localizado o local do corpo onde sentia mais dor, começou o choro e tudo foi compreendido e aliviado.
Acredito muito neste tratamento tão especial. Pude deixar o passado mal resolvido e viver mais feliz! Obrigada!!!


A terapia

A terapia
A Terapia CranioSacral (TCS) é um método manual, sutil, de avaliação e tratamento global do corpo, que pode ter um impacto positivo sobre vários sistemas corporais. Empregada isoladamente, ou em combinação com outros métodos de tratamento da saúde mais tradicionais, a TCS tem comprovado ser clinicamente eficaz em facilitar a capacidade de cura do corpo, e frequentemente produz resultados extraordinários.