Wikipedia

Resultados da pesquisa

terça-feira, 18 de maio de 2010

Aromaterapia Vibratoria- Oleos essenciais e chakras

O Cardamomo aumenta a assimilação de energia. É largamente utilizado na Índia. Ele nos ensina a fundamentar-nos pelo amor e pela compaixão que podemos realizar e manter um equilíbrio emocional. O óleo alivia rancores produzidos por medos que fecham o chakra do coração. Em unção sobre o chakra coronal, liga o chakra consagrado à coroa e equilibra a corrente de energia entre o chakras. É um antídoto à insaciabilidade ou compulsão pelo açúcar.

A Cenoura alarga e enraíza a Consciência. Gera a clareza da visão interna e cria as percepções para guiar na viagem à descoberta dele. Aplicado sobre o chakras raiz e sacro, estimula uma sensação de enraizamento.

O Cedro convida ao Amor Espiritual. Aplicando o Cedro sobre o chakra do coração frente e nas costas, alimenta o corpo físico desta energia.

O Limão aumenta a alegria interna e o optimismo. Aumenta a memória celular liberando-a da dependência ao álcool. Reunindo o chakra da garganta, esclarece-se e dá a capacidade de exprimir-se com competência.

O Cipreste mantem o equilíbrio. Reune o chakra thymus para estimular o sistema linfático.

O Incenso ou Oliban desperta o objectivo espiritual. As memórias da Alma podem insuflar sérénité. O chakras da coroa, do 3.o olho e o coração dilatar-se-ão com o odor do incenso.

O Eucalipto permite de compreender as projecções nas relações. Reunir energicamente o torso para dilatar o chakra do coração.

A Erva-doce permite de tomar consciência dos substitutos ao amor. Aprende-se a alimentar-se e alimentar o outro convenientemente. A energia deste óleo estimula a thyroïde, os problemas de auto depreciação que conduzem sensações de malogro, de isolamento e de solidão. O óleo ajuda anorexiques a distinguir a causa-raiz do comportamento: sensação a não ser gostado, incapaz de sentir, bem como uma má imagem do corpo.

O Gerânio alivie as penalidades de coração e permite superar os sentimentos de abandono. O óleo possui uma energia nutritivo muito suave para a alma. Permite chakra thymus dilatar-se para cicatrizar as injustiças. Considerar uma experiência assim como um ensino sobre o caminho, permite liberar-se da servidão e o karma evitando rejeitar as responsabilidades sobre os que se encontraram misturados. Melhora igualmente a aceitação deele e desperta as capacidades.

O Gengibre realiza consagrado. A natureza aphrodisiaque do gengibre abre o chakra raiz e desencadeia a energia sexual integrando-o chakra do coração e a coroa. O odor do gengibre libera as tristezas retidas nos pulmões e o corpo emocional. O óleo pode irritar a pele e muqueuses!

O Glycine experimenta a Alegria de fazer. Purifie a relação do corpo éthérique com o corpo físico que aumenta em frequência superior. Sobre o chakra da coroa, permite a energia alinhar-se Unidade de qualquer coisa. Estimula a memória.

A Lavanda alivia as tristezas e favorece a paz. Aplicado sobre o chakra do coração, permite sentir a Graça.

A Toranja calma “falação” mental. A fim de parar as mensagens intempestivas e prejudiciais quando um velho registo põe-se a caminho, apoiam sobre o botão e acionam o mental. Uma massagem sobre as têmporas e a testa alivia o mental. O óleo é fotosenssivel sobre a pele.

Patchouli enraíza e reforça a vontade de viver. A energia Patchouli entra em afinidade com os batimentos do coração de Mãe Natureza. Encarna a sensação de se ser embalado nos seus braços e imergida na gasolina da Terra. O óleo cria vénération para com a vida, atitude que torna homenagem ao valor de todas as experiências da vida e de todas as formas de vida. O óleo Patchouli caça o `barata'! Desenibe a energia sensuelle do chakra sacrall e transforma a rigidez em sensualité.

O Petit grain: triunfo das obsessões e as dependências. Todas as dependências alteram a energia chakra do coração e frequentemente, rasgam terá. O óleo aplicado sobre o chakra coroa e o frontal estimula a clareza da energia mental.

O PIN silvestre sensibiliza à consciência de grupo. Transforma igualmente o orgulho do ego que faz obstáculo ao trabalho de grupo. Tem uma dupla ação sobre o orgulho: amacia o orgulho arrogante dos que têm uma necessidade constante de reconhecimento externo infundindo-lhes o objectivo cósmico, e aumenta o orgulho dos que sofrem de uma falta de respeito dos que teem uma pobre imagem de si mesmos. Este óleo frequentemente é diluído com a terebintina. Pode pode ser ligeiramente irritante para a pele por efeito dermocaustico.

A ROSA permite de experimentar o amor incondicional verdadeiro. Verte as lágrimas da humanidade e empresta assistência para transmutar a carga que a humanidade carrega ! As pétalas de Rosa representam as qualidades de gentileza e de doçura, os espinhos, muros de protecção construídos ao redor das emoções. Os atributos femininos refletem-se na doçura, a graça e a beleza da Rosa, os traços masculinos reflectem-se na protecção e a força dos espinhos. A energia da Rosa tem o dom extraordinário de abrir o chakra do coração. As energias masculinas e femininas estão então equilíbrio. O chakra coronal alarga-se dando acessos à novos paradigmas que permitirão o florescer de novas realidades florescer!

Ylang-ylang Acalma os nervos e integra as emoções. Num banho, este óleo produz uma extraordinária experiência de apaziguamento que incentiva a ouvir as mensagens da Alma.

O óleo de Jojoba hoje é considerado como o factor antienvelhecimento mais eficaz. A sua estrutura química e seu efeito fazem dele um óleo muito procurado em cosmetologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A terapia

A terapia
A Terapia CranioSacral (TCS) é um método manual, sutil, de avaliação e tratamento global do corpo, que pode ter um impacto positivo sobre vários sistemas corporais. Empregada isoladamente, ou em combinação com outros métodos de tratamento da saúde mais tradicionais, a TCS tem comprovado ser clinicamente eficaz em facilitar a capacidade de cura do corpo, e frequentemente produz resultados extraordinários.